Dúvidas sobre Seguro Aluguel

01/11/2016

Como funciona?

duvidas sobre Seguro Aluguel Fianca Locaticia

O primeiro passo é fazer o cálculo do Seguro Aluguel, após aprovada a primeira análise e definido o valor do seguro você deverá enviar os documentos de identificação e comprovação de renda.

Após enviados, os documentos serão analisados e se estiverem completos a seguradora libera o contrato e o imóvel para locação.

O valor do aluguel mais as coberturas adicionais não pode ultrapassar 30% da renda comprovada.

Se a sua renda não for suficiente, é possível incluir a renda do cônjuge, pais e filhos para atingir o valor necessário.

COBERTURAS BÁSICAS DO SEGURO ALUGUEL

Aluguel: Garante o pagamento do aluguel ao proprietário do imóvel em caso de inadimplência.

Danos ao Imóvel: Garante ao segurado o ressarcimento pelos danos provocados ao imóvel. São considerados bens cobertos aqueles fixados à estrutura do imóvel, com natureza definitiva e/ou que façam parte integrante de suas construções.

Encargos legais: Garante ao segurado o ressarcimento em razão do não pagamento dos encargos legais como Condomínio, IPTU, água, luz e gás canalizado.

Multa por rescisão contratual: Garante ao segurado o pagamento de multas por rescisão antecipada do contrato.

Pintura Interna e Externa do Imóvel: Garante ao segurado o ressarcimento pelos danos causados às pinturas interna e externa* do imóvel, contanto que o imóvel seja entregue com a pintura nova.

*Válido somente para casas.