Como funciona Previdência Privada

15/12/2016

Como funciona Previdência Privada
Como funciona Previdência Privada

Trabalhamos a vida inteira enfrentando diversas barreiras e enfim quando chega a hora de “pendurar as chuteiras” que nos damos conta da importância de um bom Plano de Previdência.

Saiba como funciona Previdência Privada e quais os benefícios que ela pode lhe trazer no futuro.

Aposentadoria através de Previdência Privada

A Previdência Privada funciona como a aposentadoria normal, porém o valor que você paga fica em poder de uma seguradora que o investe no mercado de ações e repassa parte do lucro para você.

Para entender melhor como funciona Previdência Privada, vamos exemplificar: Você entende que a previdência social (do governo) não inspira confiança e pode não haver fundos no futuro para você se aposentar.

As seguradoras oferecem a opção de aposentadoria de forma particular, ou seja, você contribui (paga) uma quantia por mês para seguradora até a data que você escolheu se aposentar e começar a receber seu beneficio.

Investindo seu dinheiro

As seguradoras irão pegar o seu dinheiro, assim como dos demais que contribuem para o mesmo plano, e investir no mercado de ações. Estas ações rendem lucros para seguradora que repassa uma parte para você, aumentando o montante do seu fundo de aposentadoria.

Sabendo como funciona Previdência Privada, você consegue inclusive escolher o melhor fundo de ações ao qual você deseja que a seguradora invista parte do seu dinheiro.

Fundos de Investimento

O valor do rendimento é estipulado de acordo com o fundo escolhido e também de acordo com o mercado de ações. Existem basicamente três planos de investimento.

Conservador: É o plano onde existe um baixo risco de investimento, porém o valor do rendimento também é menor.

Moderado: É o plano intermediário onde o rendimento é um pouco maior, porém o risco de investimento também é maior.

Agressivo: É o plano mais arrojado onde você tem a possibilidade de conseguir um ganho maior porém também existe a possibilidade de perdas.

Previdência Privada

como funciona previdencia privada vantagens previdencia privada quanto custa previdencia privada
como contratar previdencia privada calcular previdencia privada