Como contratar um Seguro Residencial

01/02/2017

Como contratar um Seguro Residencial

Como contratar um Seguro Residencial

Primeiro defina qual é a sua maior necessidade. Se o seu imóvel está em um local de risco de incêndio ou se o índice de furto na sua região é grande. Evite contratar coberturas desnecessárias que somente irão onerar o valor do seguro.

A melhor coisa a se fazer é procurar um Corretor de Seguros, ele é o profissional habilitado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) para orientar sobre como contratar um Seguro Residencial, qualquer outra instituição por mais idônea que pareça ser, não possui autorização nem mesmo conhecimento suficiente para ajudar você na contratação.

SEGURO PIRATA

Evite fazer contratos com cooperativas, pois elas não estão habilitadas a trabalhar com seguros praticando o exercício da profissão ilegalmente e logo se você precisar de respaldo jurídico você não terá.

Instituições bancárias também costumam vender apólices porém com outro objetivo “bater metas de vendas” isso faz com que a contratação, muitas vezes, seja insuficiente e pouco consultiva prejudicando o segurado na hora de acionar o Seguro Residencial por falta de coberturas e benefícios.

Nenhuma destas instituições poderão orientar você sobre como contratar um Seguro Residencial.

Procure sempre um Corretor de Seguros e lembre-se que este profissional geralmente é cadastrado em mais de uma seguradora diferente, logo você não precisará calcular seu Seguro Residencial em muitos lugares economizando tempo e dinheiro.

Calcular um Seguro Residencial

 

nova pimentel seguros

A Nova Pimentel Seguros é habilitada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e possui uma plataforma de cálculo  que compara na hora o preço do seguro em mais de 15 seguradoras de uma só vez.

A Nova Pimentel Seguros possui a disponibilidade de cálculo e contratação on-line

Seguro Residencial

Como funciona seguro residencial Coberturas do seguro residencial Quanto custa seguro residencial
Como contratar seguro residencial Como calcular seguro residencial