Coberturas do Seguro Residencial

01/02/2017

Coberturas do Seguro Residencial

Coberturas do Seguro Residencial
Assim como em outras modalidades de seguro o Seguro Residencial possui diversas coberturas e podem variar de seguradora para seguradora, portanto vamos abordar somente as coberturas essenciais.

Incêndio/Raio/Explosão

Essa é a cobertura principal e obrigatória no Seguro Residencial. Sem ela não é possível fazer o seguro. É importante você saber que essa cobertura tem um preço baixo, portanto mudar de 250mil para 350mil, por exemplo, não afetará muito o valor do seguro.

Roubo e Furto de Bens

Na maioria das vezes é justamente essa cobertura que buscamos no Seguro Residencial por ser a nossa maior preocupação, mas é importante você saber de algumas informações.

Primeiramente o que é Roubo e Furto? Roubo é quando existe o uso de força como por exemplo um assalto a mão armada, seja com faca ou arma de fogo, ou ainda agressão física.

Furto é quando não há contato entre as pessoas, é quando sua casa é invadida e furtada sem que ninguém esteja dentro do imóvel.

É importante você saber que no Seguro Residencial as seguradoras só pagam Roubo e Furto QUALIFICADO, ou seja, mediante uso de força ou furto onde ficaram indícios da ação do assaltante, como por exemplo uma janela, cadeado quebrados ou arrombamento.

O simples desaparecimento de objetos não está amparado pelo seguro, ou seja, se você chegar em casa e a televisão, por exemplo, sumiu, sem nenhum vestígio de arrombamento, você não terá cobertura do Seguro Residencial pois a seguradora não tem como saber se você ou alguém da sua família retirou o objeto ou se alguém entrou e roubou o mesmo.

Danos Elétricos

Essa cobertura também costuma ser muito comum no Seguro Residencial pois picos e variações na corrente elétrica pública costumam acontecer com frequência acarretando prejuízos.

É importante saber que a cobertura de Danos Elétricos no Seguro Residencial possui franquia ou P.O.S. (Participação Obrigatória do Segurado), ou seja, você irá participar com uma parte dos prejuízos.

Na hora de contratar o Seguro Residencial fique de olho no valor da franquia ou P.O.S. pois muitas seguradoras comercializam o seguro barato porém as franquias são muito altas inviabilizando o seguro.

Vendaval

Também é uma cobertura comum no Seguro Residencial já que cobre os danos causados principalmente aos telhados. Para ser considerado um Vendaval os ventos precisam ultrapassar 54km/h.

Granizo

Essa cobertura visa indenizar os prejuízos causados por chuva de pedras de gelo, como são chamados os granizos.

Seguro Residencial

Como funciona seguro residencial Coberturas do seguro residencial Quanto custa seguro residencial
Como contratar seguro residencial Como calcular seguro residencial