Seguro Pirata – Comercialização de seguros sem autorização da SUSEP
Nos últimos anos houve um aumento significativo nas empresas que comercializam Seguro Pirata, também conhecido como “Proteção Veicular”. No entanto, nenhuma delas possui autorização e credenciamento junto a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
Os clientes são atraídos principalmente pelo preço que geralmente ficam bem mais baratos do que o seguro convencional. O grande agravante começa no momento que o cliente precisa acionar um serviço e não é atendido conforme o esperado.
As empresas que comercializam a “Proteção Veicular” não possuem um corretor de seguros habilitado e suas empresas. São geralmente cooperativas, escritórios de contabilidade e até mesmo empresas de táxi, as quais não carregam qualquer registro nos órgãos fiscalizadores do ramo securitário.
O seguro pirata não possui apólice e nem autorização para ser comercializado. Não obstante, encontra-se sem muito esforço diversas empresas que se auto intitulam cooperativas de proteção veicular em cidades de médio e grande porte. Algumas são grandes e consolidadas, com forte marketing em TV, mídias sociais e panfletagem.
A melhor opção para contratar um seguro de verdade é o CORRETOR DE SEGUROS, que é o profissional habilitado e capacitado para orientar o segurado a escolher as melhores coberturas e benefícios. Procure sempre um corretor de seguros habilitado pela SUSEP.
Fuja do SEGURO PIRATA! Denuncie aqui!
AUTO COTAÇÃO